expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

.

.

terça-feira, novembro 29, 2016

Avião com o time da Chapecoense cai na Colômbia; acompanhe




Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada de hoje (29), informou o Aeroporto José María Córdova, de Rionegro. A equipe seguia para Medellín, onde iria disputar amanhã (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.

Acompanhe as últimas informações:

  Conmebol deixará para 21 de dezembro decisão sobre Copa Sul-Americana

  Cruz Vermelha diz que 60 corpos já foram resgatados de avião

Um representante da Cruz Vermelha disse à rádio Blu Colombia que 60 dos 75 corposque estavam no local do acidente foram recuperados e levados para Olaya Herrera.
Foto: Policia Antioquia
  Embaixada do Brasil em Bogotá desloca funcionários a Medellín
Funcionários irão prestar toda a assistência necessária às vítimas e a seus parentes e dar apoio ao traslado dos corpos ao Brasil. Ainda de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, empregados do Itamaraty em Brasília também viajarão a Medellín para reforçar a equipe de apoio.
Crédito: Cruz Vermelha Colombiana
  Aviões da FAB levarão parentes das vítimas de acidente
A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou quatro aeronaves e uma equipe especializada para auxiliar nos trabalhos de resgate e no transporte dos parentes das vítimas do acidente aéreo. 
Especialista em prevenção de acidentes aéreos e diretor da Air Safety Assessoria Aeronáutica, Luiz Alberto Bohrer conversou com o Revista Brasil nesta terça-feira sobre a tragédia com o avião da LaMia. Ouça:
  Ministro da Defesa Raul Jungmann fala sobre acidente com a Chapecoense na Colômbia

Creative Commons - CC BY 3.0 - Tragédia com Chapecoense: ministro da Defesa, Raul Jungmann informa as medidas adotadas   #NosCorredoresDoPoder @ebcnarede @TVBrasil 
  CBF decreta luto oficial de 7 dias e adiamento de todas as partidas no período
a) A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45min.
b) A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h.
c) A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min.
   Jogador do Chapecoense que não estava no voo pede por colegas em tuíte
  CBF mandará médicos para a Colômbia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandará ainda hoje (29) uma comitiva - formada por médicos e dirigentes da entidade - para a Colômbia a fim de prestar apoio ao trabalho dos órgãos locais após o acidente que matou mais de 70 pessoas que estavam no avião que levava o time da Chapecoense.
  Aeronáutica Civil da Colômbia publica lista de sobreviventes
Segundo lista divulgada pela Aeronáutica Civil, os seis sobreviventes são:
 Tripulantes:

- Ximena Suárez
- Erwin Tumiri


Jogadores:
- Alan Luciano Ruschel
- Jackson Ragnar Follmann
- Helio Hermito Zampier



Jornalista
- Rafael Valmorbida
  Morre goleiro brasileiro que sobreviveu à queda do avião
Marcos Danilo Padilha não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da Colômbia, após ser resgatado. A informação veiculada pela imprensa colombiana partiu da Cruz Vermelha e da empresa de logística que estava em contato com a equipe de futebol da Chapecoense.
Foto: Policia Antioquia
  Em nota e redes sociais, senadores lamentam acidente
A tragédia repercutiu no Congresso Nacional e vários senadores de Santa Catarina manifestaram tristeza com o acidente. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador e ex-jogador de futebol Romário (PSB), também se manifestaram.
  Associação Chapecoense de Futebol divulga vídeo em homenagem a atletas
"Que essa seja a última imagem dos nosso guerreiros. #ForçaChape "
  "Lamentamos profundamente o ocorrido com nossos amigos brasileiros"
O time colombiano Atlético Nacional, que seria adversário da Chapecoense na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, divulgou nota prestando solidariedade à equipe catarinesne
Reprodução Atlético Nacional
  Programa Ponto de Encontro faz cobertura sobre o acidente com o avião da Chapecoense
Direto do estádio do Chapecoense, sediado na cidade de Chapecó, Santa Catarina, o repórter Gilney Silvestre conta um pouco sobre o clima de tristeza que tomou conta da cidade. Gilney confirma a morte do goleiro Danilo.
  Torcedores se aglomeram em frente a Arena Condá em Chapecó e prestam homenagens

Cerca de 600 ou 700 pessoas estão acompanhando a chegada dos jogadores que não foram a Medellín e não acompanharam a delegação.
  Vice-presidente da CBF estava no voo da Chapecoense, confirma assessoria

Foto: CBF

Além de as informações terem sido confirmadas pela assessoria pessoal de Delfim Peixoto, seu nome aparece na lista de passageiros divulgada pela Aeronáutica Civil (Aerocivil) da Colômbia após o acidente.
A assessoria informou ainda não ter notícias oficiais sobre Delfim, mas manteve contato com o dirigente na noite de ontem, quando foi confirmado que ele embarcaria na aeronave.
  Anac impediu que aeronave boliviana saísse do Brasil com destino à Colômbia
“O pedido foi negado com base no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer) e na Convenção de Chicago, que trata dos acordos de serviços aéreos entre os países. O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não prevê operações como a solicitada”, diz a agência em nota.
Por causa da negativa, o time partiu de Guarulhos (SP) para a Bolívia em um voo comercial. Somente em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), eles pegaram o voo fretado da Lamia com destino a Medellín, na Colômbia.
  Prefeito de Medellín mobiliza equipes para ajudar no resgate
Por meio de nota, o prefeito da cidade colombiana de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga lamentou o acidente ocorrido na madrugada de hoje.
“É uma verdadeira tragédia o que ocorreu esta noite. Lamentamos esta grande perda de vidas humanas e expressamos toda nossa solidariedade aos amigos e torcidas da equipe Chapecoense. Estamos pondo à disposição toda a colaboração necessária, técnica e humana, para atender este acidente."
  Clubes de futebol manifestam solidariedade à Chapecoense
Flamengo, Fluminese, Vasco, Grêmio, Atlético Mineiro, Manchester United e Torino foram alguns dos times brasileiros e internacionais que divulgaram comunicados lamentando o acidente.
Reprodução Manchester United
  Temer decreta luto de 3 dias pela morte de brasileiros na Colômbia
O presidente Michel Temer decretou hoje (29) luto oficial de três dias pelo acidente envolvendo a equipe da Chapecoense, de Santa Catarina. Ele também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.
  Prefeito de Chapecó e governador de Santa Catarina lamentam acidente
 “Esta terça-feira deixa uma marca muito profunda na alma dos catarinenses. O acidente com a comitiva da Chapecoense foi um choque para todos. Estávamos vendo esse time brilhar aqui nos nossos campos e em gramados de outros estados, de outros países. É um dia de muita dor, mas temos que ser fortes para ajudar as famílias dos jogadores, da comissão técnica e dos jornalistas que estavam no avião. É um momento de união dos catarinenses. Vamos pedir a Deus força para todos que estão sofrendo.”

  Cinco pessoas sobreviveram; 3 deles jogadores do time
Cinco pessoas sobreviveram ao desastre, que ocorreu perto do aeroporto internacional de Medellín, e 76 morreram.

Foram confirmados entre os sobreviventes o goleiro da Chapecoense Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, o goleiro reserva Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27 anos.
  Messi lamenta morte de jogadores brasileiros em acidente aéreo
O argentino Lionel Messi lamentou o acidente que matou jogadores da Chapecoense, membros da comissão técnica e jornalistas brasileiros que viajavam para a Colômbia para a primeira partida da final da Taça Sul-americana.
  CBF adia final da Copa do Brasil que seria amanhã em decorrência do acidente
Grêmio e Atlético Mineiro disputarão a final, que será remarcada e informada ao longo do dia. "A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã. Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia", diz a nota da Confederação.

  Veja imagens do Chapecoense antes de embarcar em São Paulo

Vídeo foi publicado pela Associação Chapecoense de Futebol @AChapeF há 19 horas e mostra os jogadores no embarque no aeroporto de Guarulhos.
  Tragédia com a Chapecoense: governo catarinense externa solidariedade
"O governo de Santa Catarina lamenta profundamente a tragédia com a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação do voo. Solidariedade às famílias", publicou em sua conta no Twitter.
  Não há evidência de combustível na aeronave, diz Aviação Civil colombiana
O diretor-geral de Aeronáutica Civil (Aerocivil) da Colômbia, Alfredo Bocanegra, afirmou que não há evidência de combustível na aeronave que se acidentou com a equipe da Chapecoense, próximo à cidade de Medellín. A informação foi divulgada por meio do perfil da Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) no Twitter.
  Temer lamenta tragédia com time da Chapecoense
Temer informou que o governo está colocando todos meios para auxiliar os familiares e que a Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados.

“O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional. #ForçaChape”, disse o presidente Temer.

  Confirmadas 76 mortes em acidente
Autoridades colombianas disseram hoje (29) que, entre os 76 mortos do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, há 21 jornalistas e representantes da imprensa e nove tripulantes, além dos jogadores e dirigentes esportivos. 
  Avião com o time da Chapecoense cai na Colômbia
De acordo com uma postagem no Twitter do aeroporto, a aeronave, com matrícula CP 2933, caiu na região da província de Antioquia.


Postagens populares

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO
MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

-. Certidão de Nascimento ou Casamento;
-. CPF, Identidade, Carteira Profissional e Titulo Eleitoral;
-. Prontuário Familiar;
-. Requerimento de Matricula dos Filhos, se tiver;
-. Ficha de Emergência, se tiver;
-. No caso de auxilio doença Atestado Médico.
-.No caso de Salário Maternidade Declaração de
Nascido Vivo e Certidão de Nascimento.
-. Carteira do Sindicato, se tiver, não tendo será
necessário fazer; para fazer a inscrição no sindicato,
trazer 2 fotos 3 x 4 e os documentos citados
-. Guia de Contribuição Sindical; se tiver;
-. Incra Atual da terra onde trabalha;
-. Contrato de Parceria ou Comodato Rural;
-. Declaração do Proprietário;
-. No Mínimo um documento contemporâneo
que prove ser agricultor(a)
-. Declaração de 3(Três) confrontantes da terra
onde trabalha e copia ITR de cada um deles

OBS: 02 Xérox de Cada Documento