expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

.

.

segunda-feira, janeiro 16, 2017

Mulher acha conta com dinheiro, paga e encontra dona para devolver troco

Após episódio, Rosangela e Leandra acabaram virando amigas em Jaboticabal (Foto: Reprodução / EPTV)
Após episódio, Rosangela e Leandra acabaram virando amigas em Jaboticabal (Foto: Reprodução / EPTV)

Uma comerciante de Jaboticabal (SP) comoveu os moradores da cidade após ela realizar uma postagem em uma rede social. Rosangela Aparecida Borges achou uma conta de IPVA na rua com o dinheiro pronto para pagar a dívida dentro do envelope. Ao notar que o proprietário havia perdido o documento, ela efetuou o pagamento e usou a internet para encontrar o dono e devolver o troco de R$ 2,00 que sobrou.

A conta pertencia à faxineira Leandra Aparecida de Souza. A moradora tem três filhas e havia separado o dinheiro quase contado para pagar o imposto de propriedade por sua moto. Ela afirma que saiu de casa com o dinheiro e conta guardados em sua cintura, mas deu falta do documento no meio do caminho.

“Cheguei no meu serviço e quando fui pegar na minha cintura não achei. Não estava lá e na hora eu não xinguei e nem nada, só pedi [ajuda] pra Deus porque eu não tinha de onde tirar [o dinheiro]”, afirma Leandra.

Longe dali, Rosangela deixava seu local de trabalho para ir até uma lotérica pagar uma conta. No meio do caminho, ela encontrou o IPVA perdido de Leandra. Ao verificar que o documento estava junto do dinheiro necessário para quitar a dívida, ela afirma que não teve dúvidas e resolveu ajudar a dona da conta.

“Não fiz mais que minha obrigação. Não era meu, era dela o dinheiro, era daquele boleto. Eu só fiz o favor de ir lá e pagar pra ela. Eu acho que não fiz nada demais e até estou surpresa com a repercussão porque não me custou nada. Minha consciência está tranquila”, afirma.

Curiosamente, Rosangela possui um carro e ela afirma que ainda não pagou seu IPVA porque não tem condições de quitar a dívida até o momento. “Não tenho como pagar por enquanto”, explica.

A campanha pelas redes sociais acabou dando certo e Rosangela e Leandra conseguiram se encontrar. Rosangela entregou o troco de R$ 2,00 à nova amiga, que só pode agradecer pela atitude. “Agradeço do fundo do meu coração, a minha vida é uma luta”, finaliza.


G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Postagens populares

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO
MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

-. Certidão de Nascimento ou Casamento;
-. CPF, Identidade, Carteira Profissional e Titulo Eleitoral;
-. Prontuário Familiar;
-. Requerimento de Matricula dos Filhos, se tiver;
-. Ficha de Emergência, se tiver;
-. No caso de auxilio doença Atestado Médico.
-.No caso de Salário Maternidade Declaração de
Nascido Vivo e Certidão de Nascimento.
-. Carteira do Sindicato, se tiver, não tendo será
necessário fazer; para fazer a inscrição no sindicato,
trazer 2 fotos 3 x 4 e os documentos citados
-. Guia de Contribuição Sindical; se tiver;
-. Incra Atual da terra onde trabalha;
-. Contrato de Parceria ou Comodato Rural;
-. Declaração do Proprietário;
-. No Mínimo um documento contemporâneo
que prove ser agricultor(a)
-. Declaração de 3(Três) confrontantes da terra
onde trabalha e copia ITR de cada um deles

OBS: 02 Xérox de Cada Documento