expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

.

.

quinta-feira, janeiro 19, 2017

Assuense nota mil na redação do Enem dá dicas de texto por R$ 5 para ajudar os pais

14801-1.jpg

Natural de Assú, o estudante Fábio Constantino, de 20 anos, nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015, teve uma grande ideia para ajudar os amigos e outros candidatos que vão realizar a prova este ano. Ele criou o projeto “1000 em umas noites”, onde cobra um valor simbólico
de R$ 5 para ajudar estudantes com técnicas e “segredos” na hora de fazer a redação. Além de poder ajudar os estudantes, que precisam daquela forcinha para fazer a temida redação do Enem, Fábio pretende ajudar os pais com a renda que receber.

Atualmente, Fábio Constantino estuda Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ele foi selecionado em primeiro lugar no curso. Ao MOSSORÓ HOJE, o estudante conta como surgiu a ideia do projeto, denominado por ele como: “1000 em umas notas”. “A ideia surgiu devido a algumas necessidades financeiras que meus pais estão passando.

Eu estive pensando em uma maneira de ajudá-los fazendo algo que eu gosto. Daí surgiu a ideia de trabalhar com redações, que é algo que eu gosto muito, pois amo as palavras, amo redações e amo ajudar”, contou o estudante. Fábio explica que o projeto funciona da seguinte forma: ele criou um grupo no Facebook, onde irá postar temas de redações, fazer discussões, colocar possíveis intervenções e tirar dúvidas.

Até ali ninguém precisará pagar. Mas, caso a pessoa escreva uma redação e se interesse pela correção do estudante, ela poderá enviar a redação dela para Fábio analisar e dar dicas de como melhorar. “Ela poderá ou não me pagar um valor de 5 reais por correção, caso ela possa pagar”, afirmou Fábio.


O estudante de Medicina já tem planos para o futuro. Ele disse que buscar juntar um grupo bom de participantes para fazer oficinas presenciais em Natal, onde mora atualmente por conta da faculdade. “[Estarei] ensinando os principais segredos para conseguir o 1000 na redação e acompanhar a produção dos participantes com correções feitas na hora”, concluiu o estudante, frisando: “Já estou corrigindo redações!”.

Mossoro hoje 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Postagens populares

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO
MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

-. Certidão de Nascimento ou Casamento;
-. CPF, Identidade, Carteira Profissional e Titulo Eleitoral;
-. Prontuário Familiar;
-. Requerimento de Matricula dos Filhos, se tiver;
-. Ficha de Emergência, se tiver;
-. No caso de auxilio doença Atestado Médico.
-.No caso de Salário Maternidade Declaração de
Nascido Vivo e Certidão de Nascimento.
-. Carteira do Sindicato, se tiver, não tendo será
necessário fazer; para fazer a inscrição no sindicato,
trazer 2 fotos 3 x 4 e os documentos citados
-. Guia de Contribuição Sindical; se tiver;
-. Incra Atual da terra onde trabalha;
-. Contrato de Parceria ou Comodato Rural;
-. Declaração do Proprietário;
-. No Mínimo um documento contemporâneo
que prove ser agricultor(a)
-. Declaração de 3(Três) confrontantes da terra
onde trabalha e copia ITR de cada um deles

OBS: 02 Xérox de Cada Documento