expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

.

.

terça-feira, novembro 08, 2016

Vestidos de preto, estudantes, professores e técnicos da UERN aguardam presidente do TJ


Foto: Bruno Martins/MH

Professores, estudantes e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), além de servidores do Poder Judiciário Estadual, realizam manifestação, vestidos de preto, desde às 8h terça-feira, 8, em frente ao Fórum Desembargador Silveira Martins, onde estará o presidente do TJRN, Cláudio Santos em reunião com juízes da Comarca de Mossoró. 

“A motivação é pelo ataque aos direitos da classe trabalhadora. É uma pauta ampla, em defesa do serviço público e também estamos expressando o nosso apoio à UERN. Em relação ao Judiciário, a gestão de Cláudio Santos foi marcada nesses dois anos, prioritariamente por uma postura de ataque aos direitos dos trabalhadores”, destacou Graça Alencar, diretora do SINDJUSTIÇA.

O Coletivo EuSouUERN, organizado por estudantes da universidade, realizou uma transmissão ao vivo do início do protesto, através do Facebook, confira vídeo no final.
A expectativa é que a mobilização siga durante todo o dia. “A gente já tinha essa previsão de que o desembargador iria chegar no período da tarde, mas optamos por fazermos uma vigília, desde 8h estamos aqui juntamente com os servidores da Justiça unidos, unidos em defesa do serviço público. Estamos colocando a UERN em pauta dada as declarações do desembargador Cláudio, mas a ideia maior é em defesa do serviço público, nós queremos que a população tenha garantia de educação, saúde, Justiça, a nossa luta envolve toda a sociedade”, frisou a secretária da ADUERN, Patrícia Barra.

A polêmica entre os professores e estudantes e o presidente do Tribunal de Justiça do RN começou após o desembargador sugerir, durante uma entrevista, a privatização para a resolução dos problemas financeiros do Estado. Cláudio Santos citou que o Estado gasta cerca de R$ 20 milhões com a UERN. 

Conforme apurado pelo MOSSORÓ HOJE, o presidente do TJRN se reunirá com juízes de Mossoró, a partir das 15h desta terça-feira, 8. Logo após, concederá entrevistas à imprensa mossoroense. 

A mobilização em frente ao TJ conta ainda com a presença de estudantes secundaristas. É o caso da jovem Alice Rodrigues, que cursa o 1º ano do Ensino Médio, na Escola Estadual Moreira Dias. “A proposta de Cláudio Santos é absurda. Eu ainda não curso faculdade, mas penso no futuro, e não tenho dinheiro para pagar uma universidade”, conclui a estudante.


mossorohoje

Postagens populares

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO
MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

-. Certidão de Nascimento ou Casamento;
-. CPF, Identidade, Carteira Profissional e Titulo Eleitoral;
-. Prontuário Familiar;
-. Requerimento de Matricula dos Filhos, se tiver;
-. Ficha de Emergência, se tiver;
-. No caso de auxilio doença Atestado Médico.
-.No caso de Salário Maternidade Declaração de
Nascido Vivo e Certidão de Nascimento.
-. Carteira do Sindicato, se tiver, não tendo será
necessário fazer; para fazer a inscrição no sindicato,
trazer 2 fotos 3 x 4 e os documentos citados
-. Guia de Contribuição Sindical; se tiver;
-. Incra Atual da terra onde trabalha;
-. Contrato de Parceria ou Comodato Rural;
-. Declaração do Proprietário;
-. No Mínimo um documento contemporâneo
que prove ser agricultor(a)
-. Declaração de 3(Três) confrontantes da terra
onde trabalha e copia ITR de cada um deles

OBS: 02 Xérox de Cada Documento