expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

.

.

quinta-feira, novembro 03, 2016

Jorgianny Martins será submetida a uma nova cirurgia; doações no Hemocentro Mossoró triplicam


Foto: Reprodução/Facebook


A jovem mossoroense Jorgianny Soares de Azevedo Martins, de 24 anos, será submetida a uma nova cirurgia no final da tarde desta quinta-feira, 3 de novembro de 2016.


Uma junta de médicos está cuidando da jovem, que teve uma “atonia uterina”, que é a ausência de contração uterina efetiva, que permite que os vasos uterinos fiquem abertos com perda de sangue materno.

A jovem está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maternidade Almeida Castro, onde chegou para ter o seu bebê às 4h desta quarta-feira, 2.

Por orientação clínica, Jorgianny aguardou até às 9 horas para ter o bebê. Após a cesárea, ela ficou em observação no Centro Obstétrico. Os médicos perceberam a hemorragia.

Foi feita mais uma cirurgia e depois a internaram na UTI. Os familiares pediram doação de sangue nas redes sociais. O MOSSORÓ HOJE contribuiu.

VEJA MAIS


Na tarde desta quinta-feira, 4, a Assessoria de Comunicação Maternidade Almeida Castro informou que todos os esforços médicos possíveis estão sendo empregados para reestabelecer a saúde da jovem.

A família agradeceu a mobilização da população e pede orações.
Doações triplicam no Hemocentro
Na tarde desta quarta, 3, o MOSSORÓ HOJE foi ao Hemocentro e encontrou os corredores da unidade lotados. De acordo com a assistente social Lenita Helena, o número de doadores triplicou após a campanha para a jovem Jorgianny Soares.

(Fotos: Bruno Martins/MH)

“A questão da doação de sangue envolve primordialmente a solidariedade, como estamos com uma jovem internada na Casa de Saúde, muitas pessoas vieram doar. Nosso estoque O- é sempre baixo, desde ontem que as pessoas publicam nas redes sociais essa necessidade de doação para a jovem e isso comoveu a população”, destacou Lenita.


A média de doações na Hemocentro é de 30 bolsas diárias. Nesta quarta, até as 16h cerca de 90 bolsas já haviam sido coletadas na unidade. “Tanto O-, quantos doadores de outros tipos sanguíneos vieram. Hoje é um dos dias mais movimentados dos últimos tempos”, pontua Lenita.

Com a grande procura, a média de tempo da doação, desde a triagem até a coleta do sangue, subiu para aproximadamente uma hora, quando o normal são 30 minutos. Lenita orienta que quem não pode ir hoje ao Hemocentro, faça sua doação nesta sexta, 4, ou até mesmo no sábado, 5. “Funcionamos no sábado, das 7 às 17h”, acrescenta a assistente social.


O Hemocentro necessita mensalmente de cerca de 1,1 mil bolsas de sangue, mas não consegue atingir essa meta, recebendo por mês 800, 900 bolsas. “Com o tempo vamos vencendo essas barreiras. O nível de consciência das pessoas está mudando”, finaliza.

Entre os doadores presentes no Hemocentro Mossoró estavam alguns amigos de Jorgianny Soares. É o caso de Daniele Ângela, que trabalha com a jovem em uma loja de departamento. “A gente fica feliz em poder ajudar. Meu sangue não é O-, mas a doação já ajuda outras pessoas”, frisou, relatando que esta é a segunda vez que doa sangue.

A estudante Maria Cíntia também praticou o ato de solidariedade. “Estou doando pela primeira vez. É importante, porque doar é vida, espero que possa contribuir, não só com Jorgianny, como também com outras pessoas. Espero que ela fique bem”, concluiu.

Mossoro Hoje

Postagens populares

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

DOCUMENTAÇÂO PARA ENCAMINHA SALARIO
MATERNIDADE OU AUXILIO DOENÇA

-. Certidão de Nascimento ou Casamento;
-. CPF, Identidade, Carteira Profissional e Titulo Eleitoral;
-. Prontuário Familiar;
-. Requerimento de Matricula dos Filhos, se tiver;
-. Ficha de Emergência, se tiver;
-. No caso de auxilio doença Atestado Médico.
-.No caso de Salário Maternidade Declaração de
Nascido Vivo e Certidão de Nascimento.
-. Carteira do Sindicato, se tiver, não tendo será
necessário fazer; para fazer a inscrição no sindicato,
trazer 2 fotos 3 x 4 e os documentos citados
-. Guia de Contribuição Sindical; se tiver;
-. Incra Atual da terra onde trabalha;
-. Contrato de Parceria ou Comodato Rural;
-. Declaração do Proprietário;
-. No Mínimo um documento contemporâneo
que prove ser agricultor(a)
-. Declaração de 3(Três) confrontantes da terra
onde trabalha e copia ITR de cada um deles

OBS: 02 Xérox de Cada Documento